Carregando...

Grade Curricular

Criando conexões do conhecer com o fazer

O Currículo do Núcleo é amplo e diversificado, o que possibilita o desenvolvimento integral dos estudantes. No contraturno, são oferecidas atividades que valorizam e estimulam as múltiplas inteligências.

Oficinas: Músicas, Robótica e Programação.
Escolinhas de Esportes: Vôlei e Futsal.
Laboratórios: Redação, Matemática, Física e Múltiplas Linguagens.
Olimpíadas do Conhecimento: Astronomia, Biologia, Matemática, Linguística, Geografia, História, Física e Química.

Em todas as tardes, os estudantes também contam com a ajuda de monitores que auxiliam nos momentos de estudos.

Atento também às mudanças trazidas pelo ENEM e pela BNCC nos critérios de acesso ao ensino superior em todo o país, o Núcleo oferece disciplinas complementares que compõem os currículos dos 1º e 2º anos do Ensino Médio, com o objetivo de integrar as disciplinas e dar ênfase às competências e habilidades do aluno, tornando-o protagonista do seu próprio aprendizado.

ICH - Interdisciplinaridade em Ciências Humanas.
ICN - Interdisciplinaridade em Ciências Naturais.
LELG - Lógica, Estatística e Leitura de Gráficos.